quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

LUZ, CÂMERA BLOGAR!

Disparado como a nova sensação do momento, o "blog" é uma página da web atualizada freqüentemente, composta por pequenos parágrafos, apresentados de forma cronológica, sendo utilizado como ferramenta principal para a atualizações de forma fácil e simples, que vão de diários "on line" até microjornais.
Usar um "blog" é como mandar uma mensagem instantânea para toda a "web": escrevemos sempre que tivermos vontade e todos que visitam o "blog" têm acesso ao que escrevemos. Os "blogs" também são uma excelente forma de comunicação entre família, amigos, grupos de trabalho e empresas.
A princípio, o "blog" era utilizado como uma espécie de diário "on line" em que as pessoas faziam relatos sobre suas vidas pessoais e exprimiam idéias e sentimentos. Atualmente, eles apresentam notícias e "links" que são resultados da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para atualizá-lo, e sempre abrangem conteúdos globais. Dentro deste, questões sobre ciências, biodiversidade, conservação ambiental e ecologia estarão sendo abordadas.
A partir de um conteúdo diversificado, os alunos do Curso de Ciências Biológicas apresentam seu "blog" com informações sobre o Curso, horários de aula, datas de eventos e congressos, enquetes, curiosidades e notícias, além de fotos da turma. Com o "blog", as informações sobre a turma serão compartilhadas entre os alunos e entre a própria universidade, como uma ferramenta prática de interação.
Bioblogueiros

Um comentário:

Unknown disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuu muito massa o nosso blog
vamos divulgar né galera
bjs a todos de biologia