sábado, 26 de julho de 2008

XXIX ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIOLOGIA


Os/as estudantes de Biologia do Brasil organizam-se desde 1973 com as Reuniões Nacionais de Escolas de Biologia (ReNEBs), mas foi em setembro de 1980 que realizou-se o I Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) na UFMG, em Belo Horizonte, com a presença de estudantes de 48 escolas de 17 estados brasileiros. Desde então os encontros vêm acontecendo anualmente, em diferentes cidades, contando com a participação de um número expressivo de estudantes. O XXIX ENEB acontecerá na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, Campus Paulo VI, Tirirical, localizado na cidade de São Luís - MA e ocorrerá de 14 a 20 de Setembro de 2008. A comissão organizadora estima a participação de 700 estudantes.

A quem e a que o ENEB serve? Através do ENEB procuramos agregar pessoas e promover troca de experiências entre os participantes. Pautamos novos e velhos debates para estudantes de Biologia através de espaços de discussão democrática e onde haja diversidade de conceitos. O ENEB é pensado e praticado para todos/as os/as estudantes de Biologia para despertar a militância, para introdução, fortalecimento e aprofundamento de debates em geral. Articulamos com organizações (Movimentos Sociais, etc.) com o intuito de estreitar os laços com estas, fortalecer, bem como criar identidade com a ENEBio – Entidade Nacional de Estudantes de Biologia. Encaminhamos práticas do que foi discutido coletivamente e definimos as devidas formas de atuação. O ENEB, ao mesmo tempo, é um importante espaço de exposição de acúmulos do Movimento Estudantil de Biologia (MEBio) e de espaço de formação de novos corações e mentes.

Nesse sentido, esse será um grande momento para nós - estudantes, militantes do MEBio, futuras(os) profissionais e cidadãos(ãs) – pensarmos na nossa organização e intervenção na sociedade, no sentido de contribuir para a solução do grave problema civilizatório (ambiental) que enfrentamos.



Por isso galera....faça sua inscrição o quanto antes e garanta seu acesso à esse grandioso evento que vem acrescentar à nossa profissão muito mais experiência, lutas e vitórias. Contamos com sua presença!

Abaixo encontra-se o link de acesso ap site:

http://www.enebio.kinghost.net/eneb/

3 comentários:

Curso de Farmacia disse...

Ola pessoal, to precisando de uma informação de vcs, to kerendo saber se o curso de biologia da UEMA de São luis é reconhecido, caso seja por favor me mandem o nº da portaria e de suma importância isso para mim, pois dependo dessa resposta para obter dispensa em umas materias no curso de farmacia na cidade de Floriano - PI, eu fiz o curso de biologia no PQD so q o curso e vinculado a uema de SL.

Grato pela atenção

netinho_ln@hotmail.com

Filho de Vencedor disse...

Bom... o curso é reconhecido sim, só não sei o número da portaria, irei verificar e te darei uma resposta. Só que assim, por experiência própria...eu tbm faço farmácia, só que na federal daqui do maranhão, e teve algumas disciplinas que eles não aceitaram porque a carga horária era menor, cara PQD pra farmácia, sem não oh...eu faço biologia sem ser PQD...mas vou tentar conseguir

Curso de Farmacia disse...

As dispensas q to kerendo conseguir ñ são para as disciplinas especificas do curso e sim matematica e estatista, fisica e pscilogia da saúde, a coordenação aki ja me deu as dispensas so q estão precisando dessa portaria.

grato pela atenção!!!!!!!!!!!