segunda-feira, 3 de março de 2008

I SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS


Acontecerá nos dias 27 e 28 de março de 2008, o I SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, o qual terá como tema, ECOLOGIA, CONSERVAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MARANHÃO, tendo como proposta inicial abordar os aspectos ecológicos e conservacionais do estado. O Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) tem uma preocupação na questão ambiental em se tratando de um curso que trabalha com a complexa relação ser vivo e meio ambiente.
Essa abordagem é necessária para que se reconheça a responsabilidade coletiva sobre as crises ambientais globais, indicando-se a necessidade de consideração de uma ética ambiental nos programas coletivos de sensibilização ecológica.
Esse seminário é estruturado em palestras ministradas por professores, tendo por base experiências e conhecimentos de área dos mesmos a serem transmitidos de maneira clara e objetiva.
O evento visa fornecer subsídios para a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo, para que as mesmas possam de forma integrada, critica e consciente usar os recursos naturais de forma planejada, para garantir sua utilização pelas gerações futuras.

As inscrições serão realizadas na sede do CA de Biologia no CECEN/UEMA e com a equipe de divulgação que irá nos principais centros universitários do estado. A taxa de incrição é de R$ 10,00 (categoria aluno) e R$15,00 (categoria professor), com direito a um certificado de 20 h. Você poderá obter mais informações através do email secbiouema@gmail.com. As inscrições serão realizadas do dia 10/03 ao dia 25/03.
Para receber a programação completa, envie um email pra gente.

Nenhum comentário: