domingo, 2 de março de 2008

A última chance de salvar o planeta


Bom pessoal, se vocês também têm sentido na pele todas as mudanças climáticas, cuidado! A cada ano todos nós estamos cansado de saber que: a temperatura está aumentando, que a floresta amazônica é alvo de devastação, que o ar está mais poluído, e que as características das estações estão cada vez mais incertas. Issas informações são publicadas em vários meios de comunicação, e são reforçadas por empresas que agora acham bonito, e está na moda ser " ecologicamente correta". Agora pergunte-se: o que realmente você sabe que essas empresas fazem para salvar o planeta? E mais, o que você faz para poder continuar vivendo de uma maneira saudável e sustentável nessa casa que também é sua? Pense...`

É hora não só de pensar, mas também de agir. Vendas de carbono, campanhas para "salvar o verde", bancos com propagandas ecológicas, é muito bonito falar sobre todas as causas que assolam a Terra, e os própositos e benefícios também são esses? Essa mesmas empresas que até mesmo você apoia, gastam muito mais dinheiro em propagandas do que em vez de realizarem ações em prol do meio ambiente.

Todas as ajudas com o verdadeiro objetivo: "salvar a Terra", são válidas e bem vindas. Suas atitudes devem começar dentro de casa. Verifique seus atos, consumos e desperdícios. Além disso incentive também parentes, amigos e vizinhos. Mostre a eles que suas atitudes hoje em benefício da nossa natureza servirão para suas gerações futuras. E que tudo de bom ficará para eles também.

Como toda lição começa em casa, "leve-a depois para a escola". Divulgue na faculdade. Isso pode ser feito através de cartazes não só mostrando que é necessário preservar, mas deve constar as consequências que irão sofrer.

No mais, não há uma receita específica, apenas perceba que tudo que ajudar a manter o planeta sadio e vivo, vale muito.

Encarne em você, um super-herói, que tal, "Clorofila Boy" ou uma "Clorofila Girl" ? Um (a) personagem que se preocupa e que além de tudo faz boas ações para salvar o "nosso lar".


Nelson Júnior

2 comentários:

Gerusa disse...

Eu concordo.Por exemplo o Bradesco, diz que é o banco do planeta e nem se quer usa papel reciclado nos seus boletos. Dentre outras coisas mais.

Biosfera disse...

A imagem de ecologicamente correta está na moda, e chama atenção da população, como que dizendo que a empresa é correta e tal...
Mas sabemos que o que elas querem é mais associados.

O importante é sensibilizar-mos nossos proóximos quanto a redução, a diminuição do consumismo exagerado, isso já rende bons frutos para as gerações futuras
abração


parabéns pelas postagens


visite-nos